Quando se trata de marketing digital, o conteúdo continua a ser um elemento muito importante. A fim de obter resultados tornou-se cada vez mais necessário integrar campanhas de marketing de conteúdo visual.
Marketing de Conteúdo Visual: Por que usá-lo
Se você precisa de uma razão para usar o Marketing de Conteúdo Visual, só sei que os números de postagem de conteúdo em vídeo aumentaram 75% em todo o mundo. Nos Estados Unidos, tem mesmo aumentado para um surpreendente 94%. Portanto, não é surpreendente que 70% dos gerentes de marketing disseram que eles tinham planejado a ascensão de Marketing de Conteúdo Visual para o próximo ano.
Gerar mais respostas
O Marketing de Conteúdo visual está a aumentar e é inegável que posts com imagens também podem ajudar a gerar mais atenção e interação. Tweets com imagens ou fotos podem gerar até 150% mais retweets, do que os sem imagens, de acordo com pesquisa realizada pelo Buffer. Quando se trata de Facebook, no entanto, enviar com imagens gera a maioria das ações, um impressionante 87% do total de interações, conforme relatado pelo eMarketer.
Criação de informações simples
Criação de informações simples
Para as marcas que desejam implantar um monte de informações, dados e estatísticas, a melhor ferramenta é: Um infográfico. No ano passado, 39% dos usuários compartilharam.
Obter um bom conteúdo Visual
Além de saber que o conteúdo visual é “o rei” e pode dar os seus posts mais exposição, também é importante entender como implementar corretamente essas mensagens.
O Conteúdo Visual Marketing deve sempre melhorar a experiência do usuário. Em qualquer caso, o conteúdo não deve ser parecido um anúncio publicitário.Em vez disso, ele deve ser integrado perfeitamente com a experiência do usuário. Sua abordagem irá variar dependendo da plataforma que usar. Por exemplo, a abordagem que você usa no Twitter poderia ser muito diferente da abordagem utilizada no Facebook. As diferenças de cada plataforma podem ter um impacto significativo em seus esforços de marketing.Melhor dar do que receber.O objetivo do conteúdo visual deve ser sempre fornecer aos usuários algo de valor, em vez de fazer exigências. Entre os mais populares tipos de Marketing de Conteúdo Visual temos a “história”, mas também há muitas outras opções. Independentemente do tipo de conteúdo que você optar por usar, você deve sempre perguntar o que o usuário receberá a partir dele.Mantenha-o simples. Em 2014, o uso do infográficoaumentou 9%, de acordo com as tendências relatadas pela Demand Reportem janeiro, indicando que os compradores querem marketing de conteúdo curto.Seja consistente.Não há nada de errado com o uso de diferentes abordagens e / ou explorar diferentes plataformas. Na verdade, isso pode ser uma ferramenta poderosa para começar a exposição e chegar a um público mais vasto. Independentemente do método ou da plataforma utilizada, certifique-se, porém, que sua identidade de marca e personalidade permanecem .
Variedade é o tempero de Marketing de Conteúdo Visual
Entre as grandes vantagens do conteúdo visual está a capacidade de manter as coisas interessantes, com uma apresentação sempre variável. Não caia na armadilha de usar o mesmo cargo ou mensagens chatas. Confira todas as opções, aqui estão algumas:
Estatísticas:as estatísticas podem ser um pouco esparsas e chatas. Precisamente por esta razão, é possível animar as coisas, combinando-as com imagens. Com ferramentas como Visual.ly, você pode criar um vídeo compartilhável, infográficos e experiências interativas para uso em campanhas de marketing de conteúdo.Memes:memes não são adequados para todas as marcas, mas se a sua marca usa humor, memes podem ser uma ótima maneira de atrair a atenção e mostrar o seu lado divertido.
O Marketing de Conteúdo Visual é grande e está a ficar ainda maior. Incorporá-lo em campanhas de marketing pode ajudá-lo a ganhar a exposição correta, conseguindo vencer a competição.
Imagem: madoruk

Nenhum comentário:
Postar um comentário